Melhoria
Para facilitar o processo de alteração de remessas quando tem a necessidade de modificar o contrato, o cliente ou o preço de venda ajustamos no modulo Faturamento >> menu Faturamento >> aplicação 6202 Atualiza Remessa para que seja possível alterar o contrato.
Com essa possibilidade de alteração se o cliente for diferente também serão alteradas as remessas para o novo cliente.
Será ainda possível alterar todas as remessas que ainda não foram faturadas.
Segue abaixo as orientações para esses ajustes:
1º - Incluir o novo contrato com o cliente desejado, neste contrato deverá ter os mesmos traços selecionados que o contrato anterior.
2º - Incluir programações para todas as datas que foram emitidas remessas e que serão alteradas no processo para o novo contrato.
3º - Acessar a aplicação 6202 Atualiza Remessa e consultar uma remessa emitida colocar em modo de edição e alterar conforma o print abaixo:
Veja que o campo de contrato está habilitado para alteração, ao informar um contrato que pode ser de outro cliente será validado se tem programação para a data da remessa, caso não exibirá a seguinte mensagem:
Não permitindo continuar a alteração, sempre terá que incluir as programações para todas as datas que tem remessa emitida que deseja alterar o contrato e que ainda não gerou faturamento.
Quando encontra a programação passa para a segunda etapa de validação que é perguntar se deseja alterar todas as remessas do contrato X para o contrato Y:
Informando não será alterada apenas a remessa da tela, informando sim vai localizar todas as remessas do contrato anterior que não estão faturadas para alterar.
Lembrando que terão que incluir as programações para cada data que tenha remessa emitida, caso não encontre alguma data sem programação será exibida a mensagem:
Referências
100872 104900 73710 110827 112668 79339 90090 143835 138077 141695 TC-3618 TC-3241 TC-3239 TC-3555 TC-3593 TC-3729
Disponível a partir da Release TopCon versão 8.9.26b
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