Implementado no sistema a integração do TopCon com o sistema Fleetcom que faz controle de Frotas, atualmente utilizado pela Cortesia.
Esse processo consiste em enviar para o sistema Fleetcom as requisições referente a manutenção de equipamentos, os abastecimentos dos equipamentos e os cadastros de equipamentos onde atravez de trigger são replicados para as tabelas:
integracao_fleetcom_equipamento - Cadastro de equipamentos
integracao_fleetcom - Abastecimentos dos equipamentos
integracao_fleetcom_requisicao - Topo das requisições
integracao_fleetcom_requisicao_item - Itens da requisição
O Fleetcom manda para o TopCon todas as Ordem de Serviço que são gerados no sistema tabela integracao_fleetcom_ordem_servico que um trigger envia essa Ordem de Serviço gerando na tabela man_manutencoes para que possa ser utilizada na validação da criação da requisição.
Ao incluir a requisição no TopConMob ou na aplicação 6101 Gerar/Atualizar Requisição tem o campo Ordem de Serviço que será informado o numero para que pela tabela integracao_fleetcom_requisicao_item retorne para o Fleetcom as peças que foram utilizadas para a frota informada.
Liberamos junto um parâmetros para obrigar informar a OS na requisição, podendo ser por empresa ou por filial:
Quando um destes parâmetros estiver com o valor S ao fazer uma requisição seja no TopMob ou no Desktop informando equipamento, vai validar se a Ordem de Serviço existe na tabela integracao_fleetcom_ordem_servico, se é do equipamento que foi informado e se ela está aberta.
Observação: Quando a requisição que está sendo incluída for de um Combustível não será obrigatório a Ordem de Serviço por se tratar de abastecimento.
Foram realizadas modificações a pedido cliente na integração analisar os seguintes artigos:
Integração de dados do Fleetcom para a com_equipamento
https://telluria.zendesk.com/hc/pt-br/articles/6157932990235
Mudança na validação de OS
https://telluria.zendesk.com/hc/pt-br/articles/6157033301787
Referências
Disponível a partir da Release TopCon versão 8.6.5
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.