Para visualizar as notas fiscais eletrônicas recebidos:
1- Acesse o site abaixo usando seu nome de usuário e senha. Lembrando que não é o mesmo do TopCon.
Link de Acesso: https://monitor.oobj-dfe.com.br
2- No campo esquerdo da tela, você encontrará a opção "Documentos Recebidos". Clique nessa opção.
3- Em seguida, selecione a opção "NF-e Recebidos".
4- Passe o filtro de sua escolha e, em seguida, pressione o botão "Localizar" no campo direito da tela.
Para manifestação de notas:
1- Em "NF-e Recebidos", no topo da tela, localize o botão "Manifestar" após ter selecionado a NF-e que deseja manifestar.
2- Após pressionar o botão "Manifestar", uma pequena tela será carregada e nela serão exibidas as quatro opções de manifestação possíveis em relação à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que você selecionou , juntamente com a data/hora do evento. Estas opções são:
2.1- Ciência da Emissão: Esta manifestação serve para informar que você está ciente da emissão da NF-e, mas não expressa concordância nem discordância com as informações contidas nela.
Obs: Por padrão, a manifestação é realizada automaticamente após o recebimento da nota fiscal eletrônica, permitindo posteriormente a visualização completa da mesma.
2.2- Confirmação da Operação: Com esta manifestação, você confirma que a operação referente à NF-e foi realizada com sucesso.
Obs: Após o lançamento da nota fiscal em nosso sistema, essa manifestação é realizada automaticamente após um curto período de tempo.
2.3- Desconhecimento da Operação: Utilize esta manifestação se você desconhece a operação descrita na NF-e ou se ela não foi realizada por você.
2.4- Operação não Realizada: Essa manifestação indica que a operação descrita na NF-e não foi realizada, seja por falha ou qualquer outro motivo.
3- Após selecionar as opções desejadas e a data/hora do evento na pequena tela, é necessário pressionar o botão 'Manifestar'. Após a confirmação, as informações de eventos relacionadas a essas notas fiscais serão sincronizadas com nosso sistema em um período máximo de 30 minutos.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.