Em alguns casos pode ocorrer de gerar a remessa e fazer o envio do concreto para o cliente, porém por algum motivo o cliente acaba recusando esse concreto e não é possível cancelar as remessas no sistema devido já ter passado do prazo de 24 horas e nesse caso já tem faturamento gerado no sistema. Sendo assim para que o Contas a Receber não fique em aberto no sistema poderá realizar o processo abaixo no sistema:
1- Acessar o Módulo Financeiro >> Tabelas >> Aplicação 1010 – Operação e verificar se tem uma Operação Financeira configurada para essa situação conforme exemplo abaixo.
Caso não tenha será necessário clicar em Novo e realizar o cadastro dessa Operação Financeira conforme exemplo da imagem acima. Nesse caso os campos grifados de amarelo deverão ser iguais no cadastro da Operação Financeira. Caso mesmo assim ainda tiver alguma dúvida de como realizar esse processo poderá acessar o link abaixo onde mostra esse processo de forma detalhada.
- Link do Artigo: https://suporte.telluria.com.br/hc/pt-br/articles/18818025253915
2- Após realizar a configuração/cadastro da Operação Financeira poderá acessar o Módulo Financeiro >> Contas a Receber >> Aplicação 1202 – Liquidação e localizar o título que deseja realizar essa liquidação no sistema.
3- Após localizar o título para liquidar no sistema poderá informar o valor recebido em Conta e no campo de Operação Baixa deverá informar a operação que você configurou/cadastrou no sistema e poderá clicar em confirmar para salvar a baixa no sistema.
Sendo assim realizando essa liquidação no sistema o título irá ficar baixado, porém não será gerado nenhuma movimentação de banco no sistema pois a Operação Financeira ficou configurada para não movimentar banco.
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