Sintomas/Condição do Problema
Existia um problema que ao gerar faturamento, o contas a receber não estava sendo gerado. O problema ocorria quando no contrato do cliente haviam apenas condições de pagamento inativas, onde era permitido gerar o faturamento, porém o contas a receber do mesmo não estava sendo gerado.
Resolução
Corrigido processo para que na geração do faturamento, se o contrato não possuir nenhuma condição de pagamento ativa, será emitida uma mensagem avisando que o contrato não possui pagamento cadastrado, solicitando que seja feito o contato com o Comercial da empresa:
Caso haja mais de um cliente com contrato nessa situação, será aberto um arquivo texto descrevendo os contratos e os mesmos não terão sua fatura gerada exibindo a seguinte mensagem:
E quando confirmar o faturamento (onde existir contratos com condições de pagamento ativas) a operação será realizada com sucesso e apresentará o bloco de notas listando os contratos que não tem pagamento cadastrado na sequência, onde os mesmos deverão ser regularizados os pagamentos nos contratos para conseguir gerar o faturamento:
Referências
Disponível a partir da Release TopCon versão 8.7.9b
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