Sintomas/Condições do Problema
Nas aplicações 1502-Conc. Vendas X Contas a Receber e 1504-Processa Retorno (Liquidação) quando o cartão sofre alteração na Condição de Pagamento direto no sistema da Operadora de Cartão, a conciliação de venda na aplicação 1502 e a liquidação do pagamento da operadora na aplicação 1504 estão ficando inconsistentes.
Resolução
Após analisar o layout da operadora e realizar tratamento, a Importação do Arquivo de Venda e Liquidação passa a verificar se há alteração de condição de pagamento.
Na Conciliação de Venda, passa a alterar as parcelas de acordo com a nova condição de pagamento e mantém salvo o Cartão e Autorização para que quando vier o cancelamento da parcela inicial, não ocorra cancelamento de crédito do cliente.
Com isso, para que o processo fique correto na aplicação sem necessidade de alteração do contrato, atente-se para:
Arquivo de Venda
- Importe o arquivo de Venda no módulo Financeiro >> menu Cartão >> aplicação 1501-Importação de Vendas Cartão;
- Realize a conciliação na aplicação 1502-Conc. Vendas X Contas a Receber.
Arquivo de Pagamento (Liquidação)
- Importe o arquivo na aplicação 1504-Processa Retorno (Liquidação) >> botão Importar Retorno e faça a liquidação dos registros, somente após a conciliação.
Referências
8481 / 8486 / 8487 / 10222 / 11847
Disponível a partir da Release versão 7.4.14
Artigo revisado por Maria Consuelo Del Bel.
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