As suas solicitações podem ser registradas através da criação de um ticket. Para isso, acesse o portal e clique em Enviar uma Solicitação localizado no canto superior direito, conforme indicação na imagem abaixo:
O formulário do ticket será aberto para que você detalhe sua solicitação. Os campos que possuem um asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório. Alguns campos possuem uma breve explicação do conteúdo abaixo de cada um para orientação.
Veja abaixo uma breve descrição dos campos do formulário e alguns exemplos de preenchimento:
- Módulo: clique no produto desejado para listar os módulos relacionados, depois clique no módulo referente a solicitação que está sendo criada. Caso selecione errado, a opção Voltar fica disponível no topo da lista para que consiga selecionar novamente.
- Assunto: informe resumidamente o assunto de sua solicitação. Após informar esse assunto, o portal vai pesquisar se há algum artigo relacionado e vai sugerir logo abaixo desse campo os artigos encontrados. Se desejar, você poderá ler os artigos sugeridos para tentar solucionar suas dúvidas antes de abrir a solicitação, caso não consiga prossiga com os campos abaixo.
- Descrição: esse campo é livre para que você escreva os detalhes de sua solicitação. Tente colocar de forma clara o máximo de informações possíveis para ajudar na compreensão da solicitação e agilizar a resolução.
- Numero Aplicação: informe o número da tela onde ocorre o problema ou dúvida. Esse número está localizado na barra de título da janela, na parte superior esquerda de todas as telas do sistema, conforme indicação da imagem abaixo. Caso sua solicitação não seja referente a nenhuma aplicação informe o número 9999.
- Versão do Aplicativo: informe a versão do aplicativo referente a sua solicitação. Exemplo: 7.4.10b. Essa informação está localizada na barra de título da janela principal de cada módulo, na parte superior esquerda da tela, conforme indicação da imagem abaixo:
- Emergência: em caso de emergência seu ticket receberá atendimento prioritário, sendo passível de cobrança, caso seja identificado como erro por parte do usuário.
- Anexos: se desejar, anexe um arquivo referente a sua solicitação. Para facilitar a compreensão do atendente, se possível, anexe o print da tela referente a sua solicitação. Para anexar o arquivo, você poderá clicar no botão ou então arrastar o arquivo desejado até essa janela.
Após o preenchimento de todos os campos, clique no botão Enviar localizado no fim do formulário. Será feita uma validação dos campos, e caso não tenha preenchido algum campo obrigatório ou tenha informado um valor inválido, será exibida uma notificação para que seja corrigido. A seguinte mensagem de confirmação deverá ser exibida na parte superior da tela:
Você receberá um e-mail com com os detalhes do ticket aberto. Se desejar, poderá interagir com o ticket respondendo o email.
Dica: a abertura de ticket também pode ser realizada enviando um email para suporte@telluria.com.br, mas recomendamos que seja feita a abertura pelo portal.
Veja agora: Acompanhando seus Tickets.
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