Para configurar o sistema TopGerente para integração com a Plataforma IFood - Mercado, seguir os procedimentos seguintes.
Pré-requisitos:
- Credenciais para acessar o sistema SMI Integrador;
- Requisitos mínimos de hardware e sistema operacional requeridos para instalação, conforme definido no artigo do item 2.
1) Criação de usuário na base de dados
Criar um usuário no banco de dados para ler dados dos produtos, preços, promoção e gravar as informações dos pedidos no orçamento e nos itens do orçamento.
Os comandos necessários para criação do usuário estão no anexo comandos.sql
2) Instalação do SMI Integrador
Utilizar as instruções deste artigo para instalar o sistema integrador.
Após a instalação, utilizar as credenciais recebidas para acessar o aplicativo.
3) Configuração do aplicativo SMI Integrador
Deverão ser configuradas as opções de Enviar produtos e Receber pedidos.
A imagem ilustra os botões que serão utilizados:
Utilize o botão de configuração para Enviar produtos para acessar a tela seguinte e seguir as instruções de configuração:
Tipo Conexão: MySQL
String Conexão: Server=localhost;Port=3306;Database=fiscal;Uid=ifood;Pwd=****;
Deverá ser configurada conforme os dados de acesso ao banco de dados.
Comando SQL: SELECT * FROM `ifood_produto`;
Sistema: TELLURIA TECNOLOGIA
E por fim, Testar se está tudo correto e Salvar as informações.
Para configurar o retorno dos Pedidos para a tabela de orçamentos do sistema, proceder conforme segue na imagem:
Ao entrar na tela, clicar no botão Novo e preencher os campos conforme segue:
Nome do Arquivo: c:\ifood\{pedido_codigo}.sql
A pasta c:\ifood\ poderá ser qualquer pasta existente.
O comando será executado no banco de dados.
Template do Arquivo: Preencher o espaço com o conteúdo do arquivo anexo (ExportaçãoPedidosIFood.txt)
Marcar as opções conforme imagem acima, Testar e Salvar.
4) Definir os produtos que serão publicados
Para que o produto seja integrado para o IFood, é necessário marcar no Cadastro de Produtos a Opção de venda para Integrar com e-commerce:
5) Definindo promoção para os produtos publicados
Para colocar produtos em promoção, é necessário lançar uma promoção na tela 1028 Cadastro de promoções e definir o Tipo como E-commerce.
Atentar para lançar a promoção na mesma empresa que está utilizada para integrar os preços para a plataforma.
6) Definição dos parâmetros de Empresa/Filial e Tabela de Preços
Será necessário informar para o sistema qual empresa/filial será utilizada para realizar a integração e qual a tabela de preços.
Para realizar esta parametrização, acesse o banco de dados, tabela ifood_parametro e preencha os campos conforme definido pelo cliente.
Deverá haver apenas um registro na tabela com os dados necessários.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.