A aplicação 6002-Cliente do módulo TopAnvi é utilizada para incluir, alterar, excluir, confirmar, cancelar, localizar, pesquisar e imprimir cadastro de clientes, basta localizá-la no menu Cadastro ou clicar no botão Cliente.
Para incluir um novo cliente, clique no ícone em destaque e preencha os campos:
Código: é sugerido de acordo com a quantidade de clientes cadastrados.
Nome Completo: informe o nome completo do cliente.
Nome Reduzido: é preenchido automaticamente.
Tipo Documento: clique na seta para abrir a listagem de documentos e selecione a opção desejada.
Num. Documento: informe o número do documento que foi selecionado no campo anterior.
Órgão Expedidor: clique na seta para selecionar qual órgão que emitiu este documento.
UF Emissor Doc: informe a UF do estado que emitiu o documento.
Nome Paciente: informe o nome do paciente, que pode ser igual ao nome do cadastro ou outro nome.
Idade Paciente: informe a idade do paciente e no campo seguinte se é em 1-Anos ou 2-Meses.
Sexo Paciente: selecione entre 1-Masculino e 2-Feminino.
Clique no ícone Confirma para confirmar as informações.
Caso queira alterar um cadastro existente, clique no ícone Alterar.
Caso queira excluir um cadastro existente, clique na lixeira.
O ícone com seta vermelha é utilizado para cancelar, fecha a tela que está aberta.
Caso queira realizar pesquisa informando algum dos campos do cadastro, basta clicar no ícone binóculo, preencher um dos campos e clicar no Enter.
Também há opção da lupa para buscar um cadastro já existente.
Para imprimir o cadastro do cliente, clique no ícone da impressora.
As setas são utilizadas para alternar de um cadastro de cliente ao outro, inclusive para ir ao primeiro cadastro ou último.
Artigo revisado por Maria Consuelo Del Bel.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.