A Prefeitura de Sertãozinho disponibilizou um novo leiaute de integração para as notas fiscais de serviço eletrônicas, seguindo o modelo ABRASF.
O TopOS a partir da versão 3.37.1 já está adaptado.
Segue as configurações necessárias e o processo para emissão da NFS-e para Prefeitura de Sertãozinho.
- No módulo TopGerente >> menu NF de Serviço >> aplicação 9105-Emissão RPS >> aba Dados >> botão Integração Prefeitura, preencher os dados.
- No módulo TopOs >> menu Cadastro >> aplicação 1005-Filial gerar uma nova RPS com todas as informações necessárias. O número da RPS será gerado com uma numeração negativa e os dados do contas a receber, a partir desta versão, passará a ser controlada pelo número da nota, e não mais pelo do RPS.
- No módulo TopOs >> menu NF de Serviço >> aplicação 9109-Gerenciador NFSe buscar o RPS a ser transmitido e selecionar a opção <F3> Gerar XML.
- No site da prefeitura será necessário o cliente importar manualmente os arquivos gerados no passo anterior e processar.
- Depois de processada, ainda no site da Prefeitura, o cliente precisa fazer o download do XML para uma pasta na máquina.
- No módulo TopOs >> menu NF de Serviço >> aplicação 9109-Gerenciador Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, clicar no botão <F4> Processar Retorno, selecionar um ou mais arquivos de retorno e confirmar.
- Serão processados os arquivos e os RPS e seu contas a receber serão atualizados com o número da nota retornado pela prefeitura no arquivo.
Referências
Disponível a partir da Release versão 3.36.29
Artigo revisado por Maria Consuelo Del Bel.
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