Melhoria
Visando a necessidade de nossos clientes, onde é necessário a emissão de NF-e e Romaneio em diferentes situações para a mesma Filial, criamos esta possibilidade dentro do sistema TopCon. Segue abaixo as orientações para utilização.
O primeiro passo é definir se a Filial vai aceitar tipo de documento diferente do padrão, para isto, basta acessar o Módulo Cadastro >> Menu Cadastros Fiscais >> Aplicação 2006 - Filial >> Aba Saída/Emissões, e realizar a definição nos campos "Permite Tipo Doc Diferente do Padrão Rem" e "Permite Tipo Doc Diferente do Padrão Bomba".
Na imagem abaixo, existe um exemplo onde está permitido a emissão de tipo de documento diferente do padrão para notas de concreto e não está permitido o mesmo para notas de bomba. Obs: Para quando a emissão da nota de bomba for pela aplicação 6235 - Nota Fiscal de Bomba.
Após estas definições, já estará disponível no sistema TopConWeb as opções para definir o tipo de documento que será utilizado na emissão das notas. Lembrando que esta definição é por Proposta/Contrato.
Na Proposta >> Aba Faturamento vão existir dois campos para definição do tipo de documento, um para notas de concreto e outro para notas de bomba. Imagem abaixo:
A mesma opção também foi incluída em Aprovações >> Botão Cadastro. Isto para que seja possível esta analise e alteração também no momento da aprovação.
Abaixo as opções disponíveis tanto para "Modelo Documento Remessa Concreto" quando para "Modelo Documento Remessa Bomba"
- Padrão - Definido como default e sempre vai buscar o tipo de documento que está informado na aplicação 2006 - Filial como Padrão.
- Romaneio - Será utilizado o tipo de documento 16 para emissões das notas.
- NF-e - Será utilizado o tipo de documento 55 para emissões das notas.
Logs para acompanhamento da definição e alteração do modelo de documento.
- Logs da inserção: quando o modelo de documento foi definido de forma diferente do padrão.
- Logs de alteração: Quando é alterado o modelo de documento em uma proposta já existente.
Algumas Regras importantes para a utilização deste recurso.
Quando os campos para alteração do modelo de documento estarão disponíveis.
- Primeiramente deve existir uma das filiais com permissão de alterar o tipo de documento padrão, seja ela qual for.
- Possuir permissão de acesso na aplicação 6118 - Aprova Cadastro.
Fluxo que foi criado para definição do modelo de documento.
- Na emissão da nota, o sistema sempre vai consultar o cadastro da filial de origem desta emissão, e caso esteja permitido, a emissão será de acordo com o modelo informado na Proposta/Contrato. Caso não esteja permitido, a emissão será de acordo com o modelo padrão.
Referências
Disponível a partir da Release TopCon versão 8.9.33b
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