No modulo Engenharia ao definir uma família de traço informando um slump maior que 30, posteriormente homologar e utilizar esse traço para realizar a pesagem, ao emitir o romaneio de viagem e a nota de remessa aparecerá na 'Descrição do serviço' e no campo 'Materiais adquiridos para preparo e aplicação de ' a descrição SLUMP FLOW conforme demostra a imagem a seguir de um romaneio como exemplo:
Não será necessário nenhuma configuração no sistema, basta cadastrar o slump maior que 30 no módulo Engenharia>> menu Cadastro >> aplicação 6007 - Slump que ao definir e homologar a família onde o slump selecionado for maior que 30, essa informação já aparecerá nos romaneios de viagem e nas notas de remessa. Caso o slump definido for menor ou igual a 30 na descrição das notas de remessa e romaneios aparecerá apenas a nomenclatura SLUMP que é o slump de aplicação.
IMPORTANTE
O ensaio de Slump é utilizado para medir a consistência de concretos plásticos e fluidos, enquanto o ensaio de Flow é utilizado para medir a consistência de concretos autoadensáveis. O concreto autoadensável é muito fluido e sua medida é feita pela área de espalhamento, o que chamamos de Flow. Ambos os ensaios seguem normas técnicas específicas e podem ser realizados tanto em laboratório quanto no local da obra. Vale ressaltar que, conforme a norma ABNT NBR 15823-1, o concreto é considerado Flow quando a medida do seu espalhamento é acima de 550 mm.
Norma Técnica
Os concretos devem ser especificados por classe de consistência, conforme a Tabela 3
(ABNT NBR 8953), ou por classe de espalhamento, no caso do uso de concreto autoadensáveis,
conforme a Tabela 4 (ABNT NBR 15823-1).
Em casos especiais, em comum acordo entre as partes, pode ser limitado o abatimento máximo
dentro das classes de consistência especificadas na Tabela 3.
Referências
Não aplicável.
Disponível a partir da Release versão 8.5.5b
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.