Solicitação de melhoria
É necessário realizar o cadastro de equipamento de cliente no sistema para controlar o gasto que o cliente está tendo com cada equipamento, para orientá-lo quanto à necessidade de substituição do mesmo, ou para fins gerenciais.
Implementação
Foram desenvolvidas novas telas e realizadas modificações em telas já existentes para atendimento da solicitação.
Foi criado o cadastro de Tipo de Equipamento, para auxiliar na identificação dos equipamentos:
Foi adicionado o botão <Modelos> ao cadastro de Marcas, para serem cadastrados os modelos de equipamentos de cada marca:
Seleciona a marca na lista e clique no botão Modelos para abrir a tela para cadastramento dos modelos:
Cadastro de equipamentos: Será necessário cadastrar o equipamento do cliente e em seguida, vincular este com o cadastro do cliente.
Utilize os botões <Novo> <Abrir> e <Excluir> para acessar a tela de cadastro:
Os campos devem ser preenchidos da seguinte forma:
Tipo Equipamento: Selecione a Tipo de Equipamento previamente cadastrado. Utilizar F9 para consultar o cadastro.
Marca: Selecione a marca previamente cadastrada. Utilizar F9 para consultar o cadastro.
Modelo: Selecione o Modelo previamente cadastrado, vinculado à Marca. Utilizar F9 para consultar o cadastro.
Descrição: O sistema irá sugerir como descrição a junção das informações anteriores. Pode ser alterado.
Ano Modelo: Informe o ano do modelo, caso disponha da informação.
Ano Fabricação: Informe o ano do modelo, caso disponha da informação.
Num. Patrimônio Interno: Refere-se ao código de controle interno. A identificação que a empresa atribui ao equipamento, caso o cliente permita.
Número Série: Informe o número de série do equipamento. Esta informação é importante para evitar cadastro em duplicidade.
Utilizar o botão Clientes para vincular o equipamento com o cliente proprietário:
Utilize os botões <Novo> <Abrir> e <Excluir> para acessar a tela de cadastro:
Os campos devem ser preenchidos da seguinte forma:
Equipamento: Selecione o Equipamento previamente cadastrado. Utilizar F9 para consultar o cadastro.
Cliente: Selecione cliente que utilizará o equipamento. Utilizar F9 para consultar o cadastro.
Núm. Patr. Cliente: Utilize este campo para informar o número patrimonial adotado pelo cliente.
Caso o equipamento seja utilizado por mais de um estabelecimento do cliente, por exemplo, por fazendas diferentes, é necessário vincular o equipamento com todas as fazendas.
Também é possível vincular o cliente com o equipamento a partir do cadastro de cliente, clicando no botão Equipamentos:
Concluímos a parte de cadastros. Leia este artigo para entender como utilizar o equipamento no Orçamento e na Ordem de Serviço.
Referências
Disponível a partir da Release_4.0.31r
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.