Ao tentar processar uma Nota Fiscal Eletrônica, pode ocorrer indisponibilidade do serviço da SEFAZ, impedindo que o processo de emissão da NF-e seja completado.
Com a finalidade de facilitar a identificação do motivo da falha no processamento, veja a seguir mensagens que o Gerenciador NF-e pode apresentar ao usuário:
1.00 - nfe.fazenda.mg.gov.br/Can't connect to host: estas mensagens geralmente são exibidas quando não há nenhum retorno de serviço da SEFAZ logo no início do processamento.
1.00 - Connection has been shutdown/Connection Reset: esta mensagem indica que a conexão foi reiniciada automaticamente. Possivelmente o serviço caiu de repente e o sistema está tentando reconectar.
Não foi possível recuperar o XML de retorno referente ao serviço NFeRetAutorizacao: significa que o evento de Retorno de Autorização do portal está indisponível. Geralmente é exibida quando o Gerenciador NF-e está tentando consultar a autorização de uma nota.
Para consultar se o serviço da SEFAZ e os eventos de autorização estão disponíveis, clique aqui.
Verifique na linha de seu Estado se há disponibilidade dos eventos de Autorização, Inutilização, Consulta, Status, Tempo Médio e Recepção. Com o exemplo abaixo do estado de Minas Gerais, é possível verificar que o serviço da SEFAZ está disponível em todos os eventos. A cor verde indica serviço em operação.
Observe abaixo a cor que representa cada evento:
Se as bolinhas referentes ao seu estado estiverem vermelhas ou amarelas, possivelmente o processamento de NF-e ficará indisponível por algum momento. Neste caso, aguarde o serviço retornar ou verifique a possibilidade de emissão em Contingência, para isto clique aqui.
Caso continue a ter problemas mesmo com os eventos na cor verde, entre em contato com o suporte Telluria para análise da situação.
Artigo revisado por Maria Consuelo Del Bel.
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