Para realizar o cadastro de um vendedor, acesse o módulo TopGerente >> menu Cadastros >> aplicação 1011-Vendedor.
Clique no F3 para incluir um novo vendedor, F4 para alterar um cadastro existente e F5 para excluir.
Preencha os campos:
Código: é fornecido pelo sistema de forma sequencial, porém pode ser informado manualmente, desde que ainda não tenha sido utilizado.
Nome: informe o nome reduzido do vendedor.
Razão Social/Nome: informe o nome completo do vendedor.
CPF/CNPJ: informe o CPF ou CNPJ do vendedor.
CEP/Endereço/Número/Complemento/Bairro/Município: informe o endereço completo do vendedor.
% Comissão: caso seja um vendedor comissionado, informe o percentual da comissão.
% Comissão na Venda: informe o percentual de comissão referente às vendas.
% Comissão na Liquidação: informe o percentual de comissão referente às liquidações.
As teclas Tab ou Enter salvam o novo cadastro ou as alterações realizadas.
Artigo revisado por Maria Consuelo Del Bel.
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