Providências Iniciais de Responsabilidade do Cliente
1)Para homologação com o banco Bradesco é necessário o cliente entrar em contato com o banco e solicitar as seguintes informações:
Dica : enviar por email e deixar registrado
- Razão Social do Banco
- Código Oficial
- Número da Agência
- DV (digito verificador)
- Número da Conta Corrente
- DV
- Número Cedente
- Espécie de Documento
- Número de Dias para Protesto
- Número do Contrato
- Carteira/Modalidade
O banco deve disponibilizar o acesso para o envio do arquivo de Remessa e processamento do Retorno.
Configurações do TopGerente.
Versão atualizada 3.37.6 (Últimas Melhorias)
1) Configuração de Juros/Multa, acessar TopGerente>>Cadastros>>8007 Parâmetros
No campo Multa Juros preencher com o valor da multa , exemplo : 2%
No campo Atraso Juros preencher com o valor dos juros (diário) exemplo: se o juro é 5% ao mês (5/30) valor do campo = 0,17
2) Configuração do Cadastro de Banco
Acesse TopGerente >> Cadastros>>1001 Bancos
De acordo com as informações passadas pelo banco configurar os campos :
- Código Empresa : F9 para pesquisa, código da empresa que vai emitir o boleto.
- Código Banco : F9 para pesquisa, código do banco que vai emitir o boleto.
- Código Oficial : 237
- Nº Agência/ DV : Número da agência e dígito verificador.
- Nº da Conta Corrente/DV : Número da conta no banco e dígito verificador
- Número Cedente : Número Cedente fornecido pelo banco, é o mesmo número do contrato.
- Espécie Docum. : Conforme layout 01 Duplicata
- Forma de Cobrança: 2 Empresa emite Boleto
- Carteira / Modalidade : 9
- Situação : 1 - Cobrança registrada (ou cadastrar uma situação no sistema com essa descrição)
OBS: Dias de Protesto é definido pelo cliente em acordo com o banco.
3)Instalar as fontes de código de barras nas máquinas que vão emitir boletos.
Solicitar ao suporte do TopGerente.
Os demais campos não são necessários para homologação, consultar documentação Cadastro de Banco
Emitindo Boleto teste e Remessa para Validação
1) Criar um título no Financeiro
Acesse Financeiro>>7001 Atualiza>>F3
- Empresa : F9 pesquisa a empresa
- Tipo Doc: F9 Pesquisa tipo de documento
- Sequencia: 1
- Cliente : F9 pesquisa o cliente, atenção no cadastro de cliente todos os dados devem estar completos, endereço, cep, cpf...
- Data Emissão/Vencimento : Emissão do boleto e vencimento
- Valor : Colocar um valor pequeno e com centavos.
- Situação : 1 Cobrança Registrada
- Bco/Portador : F9 pesquisa banco
- Operação : Inserir operação 3
- Confirmar
2) Gerar Boleto
TopGerente >> Faturamento>>2097 Gera Boleto (Laser)
- Empresa : F9 pesquisa Empresa
- Banco: F9 pesquisa Banco
- Data Emissão NF: Data de emissão do título gerado na tela 7001
- Situação : Situação = 1 configurada no título gerado na tela 7001
- Cliente : F9 pesquisa Cliente
As instruções são de responsabilidade do cliente, elas aparecem no boleto como informação, uma vez inseridas ficam gravadas na tela e não precisa digitar novamente no próximo boleto.
3) Gerar Remessa
Financeiro>>Remessa/retorno Cobrança
- Empresa : Empresa que gerou os boletos
- Banco : Banco que gerou os boletos
- Data Emissão : Data de emissão do título
- Cliente : F9 Pesquisa
- Emp. Cobrança : Empresa que gerou os boletos
- Bco. Cobrança : Banco que gerou os boletos
Ao confirmar é gerado um arquivo que fica salvo em : S:fiscal\Banco
6) Validação do Boleto e Remessa
A validação é feita através de email, a resposta geralmente leva em torno de 2 dias.
Caso haja algum erro eles já indicam onde corrigir.
Inserir as informações da empresa juntamente com os arquivos :
Razão Social da empresa, CNPJ, Agencia e Conta Corrente.
Para validar o boleto envie em 1 PDF : 4510.validboleto@bradesco.com.br
Para validar a remessa envie o arquivo para : apoioaempresa@bradesco.com.br
7) Após a resposta do email enviar através da ferramenta disponibilizada pelo banco o arquivo de remessa e pagar os boletos, um dia após confirmar se caiu na conta.
Se der tudo certo a remessa e o pagamento dos boletos já pode emitir para clientes.
Dica: Não deixar o cliente emitir boletos antes de terminar todo o processo e o valor do boleto teste cair na conta.
Portal de Atendimento: https://telluria.zendesk.com
Chat: http://www.telluria.com.br
E-mail suporte@telluria.com.br,
Telefone: 0XX(35)3042-0478 Whatsapp 9-8857-3330
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