Melhoria
A operadora de cartão Cielo disponibilizou a forma de pagamento a partir de um Superlink, onde são preenchidos os valores que o cliente fará o pagamento (como uma compra realizada pela internet) e o mesmo acessa o link ou QRCODE e faz o pagamento preenchendo os dados do cartão. Após concluir o pagamento, são gravados os dados do cliente que efetuou o pagamento, sendo valor, quantidade de parcelas, número do cartão e autorização.
Após realizados os pagamentos através desse superlink a operadora do cartão disponibiliza os arquivos para fazer as conciliações de venda e pagamento, porém nos arquivos de retorno referente a venda e ao pagamento não vem número do cartão, apenas autorização, fazendo com que os registros apareçam na aplicação 1502 - Conc.Vendas X Contas a Receber com número de cartão 0000. Para isso, fizemos os ajustes necessários para que seja possível alterar o número do cartão do lado da operadora de cartão nas aplicações 1502 e 1504. No exemplo a seguir é possível visualizar que os registros que vieram no arquivo de retorno da Operadora no campo "No.Cartão" consta informação zerada ou seja 0000:
Sendo assim para esses casos em que o número do cartão e/ou autorização vierem zerados no arquivo de retorno da Operadora, será possível alterar clicando no botão "No. Cartão" que consta na parte inferior referente a Edição Retorno Operadora na aplicação 1502, onde abrirá uma caixinha para informar o número do cartão:
Após informar o número do cartão, se as demais informações estiverem de acordo, os registros ficarão na cor verde que significa pré-conciliados, basta clicar na opção conciliar, onde aparecerá se deseja conciliar todas as parcelas dessa venda e clicar em confirma que a venda será conciliada.
Já na aplicação 1504 quando o número do cartão vier zerado ao clicar na opção para alterar o número do cartão a seguinte mensagem será exibida informando que o processo é irreversível, por isso é importante ter bastante atenção na hora de informar o número do cartão:
Após dar Sim na mensagem exibida, abrirá a caixinha para informar o número do cartão, que após confirmar o registro já aparecerá na tela como pré-conciliado, onde basta clicar em confirmar para concluir o processo:
Referências
Disponível a partir da Release TopCon versão 8.8.3b
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.